terça-feira, 2 de março de 2010

Cinderela (I)


O absurdo da banalização da relação / sentimento é algo real. e por que não dizer um tanto quanto preocupante ?


Você, mulher, quando nasce , cresce cheia de sonhos e paradigmas pré- estabelicidos por uma sociedade de caráter moral machista.


Quando uma menininha cai, a reação imediata de seus pais é correr para pegar sua "princesinha" e dar colo.


A situação inversa ocorre ao caso dos meninos. Quando estes caem, os pais falam " Levante, não chora..."


Ou seja, desde que nascemos, desde o seio de nossas mães, somos coagidas a sermos criaturas, (que usam calcinha) dependentes.


Sempre disse o seguinte : " Minha filha não vai brincar com panelinhas"


Se um dia eu der a luz a uma menina, com toda certeza, esta será criada para ser uma pessoa de moral, forte e totalmente independente. Falo isso, por experiência própria. Não que ser paparicada seja ruim, muito menos que não darei amor e atenção a ela, mas o que quero expôr aqui, no caso, é a formação de uma mulher forte e independente, com valores e princípios sólidos.


Infelizmente hoje, ainda me deparo com modelos "Amélia" de ser. E confesso, já fui uma.... ( a long, long time ago! )


Somos criaturas totalmente movidas a sentimentos e emoções. Eles, são a razão ( mesmo que nem sempre....hehehe), o instinto de caça e poder.


Pois bem. Você tem sonhos. Você tem perspectivas. Você tem sentimentos. E, quais são estes sonhos? Quais são suas perspectivas de vida, o que você espera de toda essa evolução a qual estamos de passagem ? O que você procura, o que sente em relação a você, a família, a sociedade, a aquela pessoa em especial?


Com certeza já deves ter essas respostas, mas se não, comece a refletir um pouco. Porque quando respondemos a essas perguntas, muitas vezes nos deparamos com uma realidade contrária e muitas vezes, inversamente proporcional ao que esperamos. Aí , é hora de parar tudo, e repensar alguns valores e soluções.


A grande maioria das mulheres se deparam com uma realidade avessa ao que sempre sonhou. Isso, não é nossa culpa , mas sim, de um conjunto de fatores externos que influenciaram nossas cabeças, que se arrasta a séculos, e por que não , milênios, afinal, na idade da pedra, os homens arrasatavam as mulheres pelo cabelo...... Isso é um fator social.


E, com essa frustração, a maioria de nós, se acomoda e simplesmente "espera". Espera porque dias melhores virão, espera porque se Deus quis assim.... PÁRA TUDO! ]


Você é a responsável pela situação que está sua vida no momento, e , sendo assim, cabe a você, e a mais ninguém, ir atrás do prejuízo, oras!


É hora de virar o jogo. Não dê uma de vítima da situação, seja a principal agente de sua vida e seus atos. Sorry dear, mas fada madrinha não existe!


Se você ainda não pensou nas perguntas colocadas neste post, pense, nem se for na hora do banho, hora de dormir, mas pense.


Ainda vou escrever mais sobre este assunto.... MUITO MAIS.....



PS: eu brincava de panelinha quando era criança... e adorava! Não estou julgando nenhuma situação, é uma brincadeira sadia, mas me expresso dessa forma para poder expôr minha opinião, somente isso.






Um comentário:

  1. Oi Fernanda, obrigado por seguir meu blog Sobre o Pink Floyd, estou seguindo vc tb naum pq vc me add + sim pq adorei ler sua postagem, achei legal seu ponto de vista " papai naum deixava eu brincar com panelinhas =P " ekekekekekkeke sacanagem, Continue postando ja sou um leitor!, abraços, xau

    ResponderExcluir